4 motivos para deixar o cão dormir na nossa cama

Deixar ou não deixar o cão  dormir connosco na cama é um assunto que divide opiniões. Confesso que acho díficl resistir aquela carinha de coitadinho mas vamos ver outros motivos para deixar o cão dormir na nossa cama?

O The I Love Dogs Site selecionou 5 razões para dividir a cama com o nosso amigo.

Cachorros adoram a nossa cama! (Foto: Reprodução / The I Love Dogs Site)
Os cães adoram a nossa cama! (Foto: Reprodução / The I Love Dogs Site)


  1. Os cães diminuem a nossa ansiedade e depressão - estudos comprovaram que os cães são capazes de diminuir a ansiedade dos humanos. Inclusive, existem cães de serviço que acompanham pessoas com problemas de ansiedade e síndrome do pânico. Assim, como eles são capazes de ajudar essas pessoas a saírem de casa, também nos deixa mais calmos e relaxados à noite. Ou seja, dormir com um cão traz um sono mais tranquilo.


  1. Mais segurança ao lado de um cão - muita gente adota um cão para se sentir mais protegido e seguro. Mesmo se não for um cão treinado, ele irá ladrar caso algo estranho aconteça a meio da noite. Desta maneira, sentimos-nos mais seguros a dormir com ele.

  1. Os cães adoram - é claro que os cães também se beneficiam, porque eles adoram dormir na nossa cama. Com todo o amor e companheirismo que eles nos oferecem, não custa nada mimá-lo.

  1. Os cães são quentes e aconchegantes - nenhum cobertor se compara ao calor e à fofura de um cão. Podem ter certeza que o corpo do cão vai mantê-lo quentinho a noite toda. É claro que isso pode não ser tão agradável em dias quentes, mas o aconchego ainda é válido.

Os cães melhoram a depressão - do mesmo modo que reduzem a ansiedade, os cães podem ajudar as pessoas que não se sentem amadas, ou que não encontram o amor, porque eles oferecem um amor incondicional e o facto de ter um animal de estimação perto durante a noite faz senti-las melhor. Se está à procura de alívio para a depressão mais grave, relaxar com o cão durante a noite é uma grande solução.

2 comentários:

  1. Cães não tenho, mas a minha gata dorme sempre comigo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também é bom! Nem que seja pelo amor transmitido <3
      Tenho de ver se faço um sobre os motivos para deixar os gatos dormirem connosco. :P

      Eliminar

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)