Um Casal de Namorados e ...a adopção de duas lindas e fantásticas GATAS!

Hoje vim aqui contar-vos uma história bem real e cujos protagonistas sou eu e o meu namorado...e duas lindas gatas.
Com a compra do apartamento comecei a pensar “E porque não adoptar um felino?”.
(A ideia inicialmente era UM(A) FELINO(A)...acabei por ficar com duas felinas.)


Os meus pensamentos eram "Chegamos a casa e parece tão vazia por não estar aqui ninguém. Parece que nem vida há aqui no meio das paredes..."



Comecei a falar nisto com o meu namorado. 

"Há tantos felinos que precisam de ser adoptados e porque não ter um novo membro na nossa pequena família?"

 Foi então que pesquisei e fui dar com uma Associação de Almada "Onde há gato, não há rato". Telefonei e a senhora que me atendeu falou da Kiara.

Transcrevi o texto que tenho no meu álbum das felinas:
  "A Kiara era um caso urgente e precisava rapidamente de ser adoptada e amada. Precisava, sobretudo, de alguém que lhe desse uma oportunidade ( já que por duas vezes foi devolvida à Associação). Ao adoptar a Kiara também queria que ela tivesse uma amiguinha para brincar e fazer companhia…daí a pequena Pompom! Eu não consegui escolher uma gatinha porque gostava delas todas, eram todas bebés. E mal entrei na sala onde estavam disse logo “Quero a gatinha que tenha menos probabilidade de ser adoptada”. A caixa transportadora estava em cima de uma bancada e a doce Pompom entrou lá para dentro, foi ela que nos escolheu. A verdade é que as “tartaruguinhas” e os “pretinhos” que são tão meigos são mais difíceis de serem adoptados (não sei porquê…já que a Pompom é linda!). Por isso quando adoptarem não escolham o gato que é lindo de morrer, que tem um pêlo maravilhoso, ou até que é cruzado com persa (esses têm sempre quem os queira). Escolham os que mais precisam! No princípio, a Kiara rejeitava a Pompom, com agressividade e patadas à mistura. Mas com a convivência diária que as duas tinham uma com a outra deu-se um milagre. A amizade surgiu e hoje já dormem e brincam juntas." 

Só quero que mais casais jovens em Portugal e no Mundo Inteiro pensem nisto!

Se cada casal adoptar os animais que mais precisam já estamos a contribuir para um mundo melhor e, certamente, um mundo com muito mais AMOR.

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."(Leonardo Da Vinci)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)