Desabafo: Eventos que "pressionam"

Olá seguidores!

Hoje vim aqui falar de algo que se passa muito pelo facebook. Muitos de nós, que gostamos de animais, pomos um like numa página ou aderimos a um grupo por justamente nos identificarmos com a causa. Sempre que eu posso sou a primeira a ajudar mesmo estando desempregada. 


Como sabem também eu "precisava de ajuda" pois tenho os meus animais e, ás vezes, sabe Deus.



 Acho impressionante, ter uma carrada de inventos a pedir 1€..."Se cada um que estiver numa página/grupo der 1€..." 

Possa...uma pessoa até se sente pressionada! 


Uma coisa é pedir ajuda por meio solidário: "Se puderem ajudar/partilhar contamos convosco "ou "Convidem amigos e dêem a conhecer a nossa causa para ver se conseguimos ajuda para este nosso projecto". 



- Será que para além das causas as pessoas pensam que nem todos podem neste momento dar dinheiro?

- Será que pensam que muitos estão desempregados?
- Será que pensam que muitos de nós tem animais para sustentar?


E será que pensam...que todas as pessoas que gostam das suas páginas/grupos é justamente para tentar ajudar mais que não seja com partilhas?! Por se ser solidário no sentido de nós também termos os nossos animais e lutarmos para fazer face a despesas...despesas essas que muitos de nós não temos a quem recorrer muito menos pedir. 

Está certo que 1€ aqui e outro acolá, dá resultados...mas acho mal é as pessoas quase que "pressionarem". 


Enfim...qualquer dia quando me pedirem em amizade eu vou ter de rejeitar por causa desses eventos. É impossível ser solidário desta forma pressionante. :( 



Desculpem o desabafo...

1 comentário:

  1. É isso mesmo, concordo com tudo o que disseste... é pressão e quase obrigação... Se fossemos dar 1€ a todas que dizem isso, como viveríamos? Por isso tento ensinar as pessoas sobre como ser solidário conforme possam (nem que seja a partilhar) ou então dar especial atenção às associações/causas da sua cidade... Assim além de estar a contribuir para a sua cidade, onde vive, fazer parte da comunidade pode até mesmo ajudar fisicamente, com voluntariado ou espalhar a palavra mais facilmente... :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)