Opinião acerca da compra de Cães de Raça


Bom hoje venho aqui falar-vos de algo que tenho visto MUITO pela internet e pela opinião de pessoas.
 A compra de cães de raça! 


  Tenho-me deparado, muitas vezes, com pessoas a chamar nomes a outras por estas comprarem cães de raça. Será correcto proceder assim?

  Em toda a minha vida nunca comprei um cão que fosse, antes pelo contrário todos os que tenho adoptei directamente da rua! E as gatinhas que tenho adoptei numa Associação.
Sempre fiz o que pude para ajudar outros animais e sempre contribui em Campanhas.

  Eu tive uma Boxer que me foi dada, porque o Dono antigo se fartou dela. Desde que tive a minha boxer sempre adorei as suas bochechas, a sua personalidade protectora e amorosa. Pois bem, a minha boxer morreu fez em Julho deste ano 1ano. Tenho muitas saudades da minha "babas" como docemente eu lhe chamava. Para além dos Boxer’s gosto de outra raça que também tem “bochechas” o Bulldog Francês.

  Senti-me egoísta ao ter desejo de comprar um bulldog francês, pois adaptava-se perfeitamente ao meu apartamento onde também vive as duas gatas que adoptei na Associação. Muita gente não daria dinheiro por um cão…com tantos na rua. Eu bem sei que é uma grande verdade, mas eu também não tenho culpa de haver irresponsabilidade de certas pessoas que não esterilizam nem castram os seus animais e depois vemos "grandes ninhadas" para adopção. 

  Pensei em fazer uma compensação para não me sentir mal comigo própria caso comprasse um animal. Uma coisa que me ocorreu foi pelo preço do cão, ir juntando todos os meses essa mesma quantia e doar a uma Associação de Protecção Animal. Sei que pode parecer ridículo mas um dia se tiver um cão de raça não vou deixar de ajudar os outros animais!

  A opinião dos protectores de animais quase que ofendem quem compra animais…Mas eu sabendo os animais que tenho e todos eles muito felizes e agradecidos… Às vezes nem sei que fazer, não quero ser julgada em praça pública como se tivesse cometido um crime.  

Muitas vezes penso, se as pessoas soubessem os animais que eu já salvei da rua quando ninguém se importou muitas se calariam. E agora se comprasse um único animal seria justo julgarem-me logo?

O que vocês acham?

♥ SG






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)