Loja solidária em Leiria

Abriu o mês passado, em Leiria, no centro comercial D.Dinis (4º andar), a mais recente loja social com o objetivo de apoiar a população mais carenciada do concelho.

O projeto arrancou à 6 anos, partiu da Associação de Solidariedade de Leiria (ASL) e pretende, durante um tempo limitado (pelo menos até não se arranjar um espaço definido), prestar apoio a pessoas com dificuldades económicas. Para isso, existe a distribuição de bens, como roupa, calçado e também brinquedos.

“Este é um projecto antigo, através do qual recolhemos, pontualmente, bens têxteis ou alimentares e brinquedos. Já fizemos isto numa outra loja perto do Centro Comercial D. Dinis, mas ainda não conseguimos ter um espaço definitivo”, explicou Pedro Rodrigues, presidente da ASL, chamando ainda a atenção para a importância de ter uma infra-estrutura permanente, capaz de “dar resposta durante todo o ano”. - Diário de Leiria

Já sabem que se precisarem, basta se deslocarem até lá ou se tiverem alguma doação a fazer, podem visitar o espaço (4º andar no Centro Comercial D.Dinis em Leiria).

Quem sabe se amanhã não somos nós a precisar?!

Adaptado de Diário de Leiria.

1 comentário:

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)