Queridos seguidores... Dúvidas....


Queridos seguidores...

Tenho uma dúvida que me está a dar cabo da cabeça:
Há alguém por aqui que saiba como posso fazer para registar uma marca?

(Faço trabalhos de artesanato, e como vou começar a vender e a doar metade do valor para sociedades, queria registar o meu trabalho), e também como tenho de fazer, o que é preciso, se preciso de pagar/declarar algo relativamente ao registo da marca e também muito importante como posso fazer para tornar este projecto Crónicas Solidárias numa associação de apoio a todas as causas de solidariedade, onde possa ter sócios, fazer parcerias com descontos para sócios...

Onde tenho de me dirigir, que papeis tenho de preencher, o que é necessário pagar?
Quanto tempo demora?...

Quem tem experiência nestes casos e me pode ajudar?

Quem me ajuda a divulgar este apelo a pessoas que possam saber?

Obrigada desde já pela vossa atenção :)

2 comentários:

  1. Infelizmente não percebo do assunto para te poder ajudar, mas já tratei de partilhar para ver se alguém te esclarece!
    Boa sorte, minha querida! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá podes efetuar o registo online aqui: http://www.marcasepatentes.pt/index.php?section=39

    O custo de registo de marca com logotipo é de 100euros+IVA e válido penso que durante 10 anos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)