Preciso de ajuda...

Queridos seguidores...


Venho pedir-vos ajuda, pois levar a cabo este projecto sozinha revela-se cada vez mais complicado...
Tenho aguentado "bem" estes últimos dias, pois estou de férias, mas quando voltar ao trabalho, ao ritmo, aos serviços, à fisioterapia já me vou ver mais à "rasca"...

1. Quem souber o que é necessário para se tratar do processo para tornar este meu projecto numa associação, que tipo de papeis é preciso, onde me dirigir, como fazer, o que pagar, quanto tempo demora...
Já tive a ler nalguns sites, mas aquilo está escrito em burocracias tão complicadas que me baralha toda :(

Sendo associação (sem fins lucrativos) poderia ter sócios, e assim poderia fazer cartões de sócios e tentar conseguir fazer parcerias para que os sócios pudessem ter descontos em vários sítios, médicos, veterinários, museus, etc, etc... , cuja quota anual (simbólica) dos sócios seria 100% revertida para causas animais e causas solidárias..

2. Também precisava de saber qual o processo de registar uma marca (faço artesanato e vou fazer com que tudo o que eu consiga vender, metade vá para associações que mais precisem).

3. Preciso de um (ou mais) colaboradores para a elaboração de uma revista digital em formato PDF. Trabalhar em programas de edição, formatar de modo a ficar igual a uma revista corrente, com as suas cores, colunas de texto, destaques, quotes, capitulares, etc ...

4. Parecerias com quem possa divulgar o meu projecto e me possam doar artigos, roupas, kits, peças de artesanato, etc, etc para que eu possa fazer cabazes/leilões a reverter a favor de associações solidárias

5. Qualquer tipo de ideias, recomendações, sugestões, ... são muito bem-vindas!

Agradecia que divulgassem este post o máximo possível, para eu poder encontrar a ajuda que preciso para ajudar todos os que necessitam :)

Desde já muito obrigada pela vossa atenção.
Jovem Cronista
(Liliana Carvalho)

4 comentários:

  1. Bom pequena a tua intenção é muito boa, mas tens que pagar para criar uma associação, principalmente se queres registar com o teu nome, ou um nome criado por ti.
    Tens que ir ao registo ( IRN ) acho eu, numa loja de cidadão encontras. Como queres colocar um nome especifico tens que esperar mais tempo para ver se esse nome não existe, mas tens que pagar esse acto de inscrição, não me recordo muito eu fiz isso com uma associação que criamos mas não me recordo muito bem, passa lá e pergunta é mais fácil. aí falas sobre criar a associação e a marca!
    Mas e vai criar para venderes artesanato tens que te inscrever nas finanças e isso vai-te sair muito mais caro porque supostamente vais ter vendas, do artesanato muito sinceramente acho que o melhor é fazer como muitas pessoas fazem vender na net e pronto ficava assim sem recibos nem nada...
    Quanto ao jornal o publisher é muito bom para isso e vem com o pack do word e excel.. Com empresas posso ir falando com algumas colegas que criam pode ser que dê..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela atenção e carinho de sempre <3

      A associação é mesmo para poder fazer as associações, parcerias e tudo de modo legal, e a marca registada é mesmo só pelos direitos de autor, mas já estou a ver que vai ser complicado :(

      Eu quero fazer assim: metade das vendas do artesanato é para causas solidárias, e se ainda tiver de pagar muito, não pode mesmo ser, já mal tenho para mim :'(

      Eu ando a usar o publisher, mas é tanta coisa para fazer ao mesmo tempo, e há certas coisas lá que não ficam como eu quero por mais que tento, que me está a dar cabo da cabeça...

      Ainda mais que em Leiria não há loja do cidadão, lá terá de ser noutro lado que faça o mesmo, nem sei onde me dirigir, e com o trabalho só tenho as sextas-feiras (e com sorte que não me calhe serviços) para tratar de tudo...

      Sinto cada vez mais os meus sonhos e projectos irem por água abaixo.... :(

      Eliminar
  2. Bem, posso ajudar-te como colaboradora na elaboração de revistas, pois é isso que eu trabalho diariamente, nao em revistas mas em paginação e design que é a minha área. Por isso se quiseres disponibilizo-me para ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é fantástico! :D

      Envia-me por favor um email para cronicaspassatempos@gmail.com e combinamos! <3

      Eliminar

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)