Portugal em chamas - lamento


O meu lamento é grande. Atravessei França, Espanha, e cheguei a um Portugal feito de chamas, de um odor nauseabundo, de uma terra queimada. É profundamente entristecedor. 
Vêm-me à memória todos os bombeiros, todas as corporações, todas as famílias e todos aqueles que lutaram para salvar essa fonte de riqueza única que é a floresta — a nossa floresta. Em especial aqueles soldados da paz que heroicamente faleceram no combate aos fogos. As minhas sinceras condolências às suas famílias, que tanto deram, e que tanto perderam. Uma palavra também de esperança aos que recuperam nos hospitais.
Foi a correr nos trilhos das nossas florestas que me apaixonei pelo trail e encontrei a minha felicidade. Portugal é um país feito de uma beleza imensa que nos apaixona. E como quem ama, cuida — preservar a floresta está apenas nas nossas mãos. 
Vamos educar os nossos para a cidadania, para o desporto; todos os dias. Porque uma sociedade apaixonada é uma sociedade feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)