Iniciativa lançada no Facebook pede que cada pessoa dê 1 euro para ajudar bombeiros


Iniciativa lançada no Facebook pede que cada pessoa dê 1 euro para ajudar bombeiros


Surgiu nos últimos dias nas redes sociais a ideia de dar 1 euro para os bombeiros. A campanha já conta com mais de 78 mil seguidores. Os portugueses são desafiados a deslocarem-se ao quartel dos bombeiros mais próximo durante o dia de hoje para fazerem o donativo.



Cidadão lança campanha 1 euro para os bombeiros


Pedro Fonseca desafia os portugueses a irem este sábado ao quartel dos bombeiros mais próximo para fazerem um donativo.

Um cidadão decidiu usar a rede social Facebook para lançar uma campanha, a convidar os portugueses a passarem, no sábado, pela corporação de bombeiros mais próxima da residência e deixar um euro.

Pedro Fonseca sublinhou, em declarações à Renascença, diz que se trata de um “acto simbólico”, que também conta “pela presença, pela partilha e pelo convívio” com os bombeiros, nas últimas semanas não têm tido mãos a medir por causa da vaga de incêndios que assola o país.

A campanha começou a ser divulgada há menos de dois dias, mas Pedro Fonseca mostra-se convicto que as corporações estão devidamente informadas e preparadas para receber os donativos.

“A Liga de Bombeiros e a Associação Nacional de Bombeiros foram avisadas desta iniciativa. Isto foi tudo em cima da hora, esta ideia surgiu há menos de 48 horas. Estou convencido que a grande maioria das corporações pelo país fora já estão alertadas e estão a preparar-se para terem pessoas, amanhã [sábado], para receber os donativos”, afirma o autor da iniciativa.

Se cada português desse um euro, seriam 10 milhões, mas Pedro Fonseca considera que se atingirem os 100 mil euros, já não é mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)