Esterilização de Cães e Gatos

Esterilização de Cães e Gatos


Cão Abandonado
Cão Abandonado Recolhido Num Albergue
A esterilização é a forma mais eficaz e humana de contribuir para minorar o sofrimento dos animais de companhia.
A maior parte do sofrimento dos animais de companhia é, de longe, resultado da sua superpopulação, situação que leva a que todos os dias cães e gatos sejam vítimas de abandono,maus-tratos, morte por atropelamento e abate nos canis e gatis municipais portugueses.
Combater esta triste realidade está nas mãos de todos nós, evitando que os nossos animais de companhia se reproduzam e educando os nossos vizinhos e conhecidos para a importância da esterilização.
A esterilização não só combate o trágico sofrimento associado à superpopulação de cães e gatos, como também aumenta a esperança de vida dos animais e elimina ou reduz os comportamentos incomodativos associados ao cio nas fêmeas e à marcação de território nos machos.

Participar


Mitigar o problema da superpopulação de animais de companhia é combater a principal causa de sofrimento de milhares de cães e de gatos, e o meio mais eficaz para combater a superpopulação é a esterilização.
Esterilize os seus animais de companhia e informe os seus familiares, amigos, conhecidos ou a comunidade em geral acerca da importância da esterilização. Muitas pessoas contribuem para agravar o problema da superpopulação de animais, quer deixando os seus animais procriarem ou passearem sozinhos quer comprando animais, porque não têm consciência do gravíssimo problema de superpopulação nem da triste sorte que espera a grande maioria dos filhotes indesejados. Cada pessoa que se consiga informar e sensibilizar faz a diferença!
O folheto abaixo é uma excelente forma de sensibilizar as pessoas para a questão da superpopulação e importância da esterilização. Contacte-nos para saber como obter gratuitamente este folheto (envio apenas para Portugal).

Folheto
“Porquê Esterilizar?”

Folheto de sensibilização para a importância da esterilização dos animais de companhia.
Tamanho A5, frente e verso.
Clique numa das imagem para consultar o folheto em formato PDF.
Folheto Porquê EsterilizarFolheto Porquê Esterilizar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)