Vales de desconto quase a expirar de validade... O que fazer?


Ainda hoje me doeu no coração quando fui a organizar os meus vales de desconto, e ver que tinha ali bons que já passaram de prazo, e eu nem vi.
Deitei-os fora.

Mas há umas duas semanas atrás que tomei uma iniciativa, e que a partir de agora, que já tenho tudo organizado, vou continuar a fazer.
Há duas semanas atrás, peguei nos meus vales que já só tinham 1 dia de validade, mas de muito bons descontos, no entanto de coisas que não uso.

Peguei num envelope, e escrevi:

E meti no quadro onde se afixam as reuniões, etc, do condomínio, mesmo no hall da entrada do prédio:


No dia a seguir, quando fui a ver, só lá estavam alguns, o que quer dizer que, quem tirou, fez exactamente o que eu pedi, e não cedeu à ganância pura de pegar em tudo e borrifar-se para os outros.

Outra coisa que se pode fazer é meter esses mesmos vales junto aos produtos do desconto, nas prateleiras dos supermercados!
Assim estamos a ajudar-nos todos uns aos outros, o que neste momento o nosso país precisa mesmo!

Que acham desta iniciativa? ;)

2 comentários:

  1. Eu lembrava-me desta imagem já não me recordava era de onde :) É optimo e adorava que mais pessoas fizessem isso. Eu normalmente dou os meus vales a amigos que pedem e eu sei que não vou usar por isso ofereço.
    Mas é uma ideia muito boa :)
    Para não perderes os vales ou fazes uma lista dos vales e vais actualizando ou então compras uma daquelas bolsas de porta cartões e pões os vales a modo de se ver :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho dessas bolsas porta cartão :)
      Andam sempre comigo na mala, só que às vezes mesmo assim esqueço-me completamente que os tenho...

      Eliminar

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)