Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet

Já ouviram falar desta noticia?


"Jeffrey Hillman ficou famoso nas redes sociais como o sem-abrigo descalço a quem um polícia de Nova Iorque ofereceu um par de botas numa noite fria. A fotografia do momento, tirada por uma turista, emocionou o mundo. Mas nem tudo é o que parece. Afinal, Hillman não é um sem-abrigo e tem um apartamento no Bronx.

Foi durante a ronda nocturna de 14 de Novembro que Lawrence DePrimo, um polícia de 25 anos, encontrou Jeffrey Hillman sentado no passeio encostado à montra de uma loja em Times Square. O homem, de aparência desleixada, estava descalço.

“Estava muito frio e conseguia ver as bolhas nos pés. Eu tinha dois pares de meias e continuava com os pés frios”, disse DePrimo ao jornal norte-americano The New York Times, explicando que começou a falar com ele, para tentar saber o tamanho do calçado dele.

Pouco depois, dirigiu-se a uma loja próxima, gastou cerca de 60 euros num par de botas e ofereceu-as ao homem do qual não sabia nem o nome. O momento em que o polícia se ajoelha para calçar o sem-abrigo foi fotografado por uma turista, Jennifer Foster, que estava de visita à cidade. DePrimo nem sequer se apercebeu de que estava a ser fotografado."
Vejam o video aqui.

O que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)