Dog Locomotion



Sobre
Construímos Auxiliares de Locomoção para Animais de Estimação, porque os Animais são a nossa paixão e entendemos que DIGNIDADE, não é uma palavra vã!

Informação geral
A Dog Locomotion surgiu em 2004, fundamentalmente por uma questão de inconformismo e necessidade.

O nosso querido Shih-tzu Benny, animal muito activo apesar dos seus já 11 anos, numa das suas constantes brincadeiras, ao saltar de um sofá e por infortúnio do destino, caiu mal, tendo lesionado a coluna vertebral.

Após uma cirurgia complexa que, dada a gravidade da lesão, infelizmente se veio a revelar infrutífera e depois de exploradas todas as possibilidades de tratamentos alternativos, deparámo-nos com uma situação irreversível, tendo ele perdido completamente a mobilidade dos membros posteriores.

Apesar da sua deficiência, o Benny continuava a ser, com todas as suas novas limitações, um animal muito activo, arrastando-se literalmente para todo o lado. Infelizmente estas suas deslocações, que não conseguíamos evitar, começaram a provocar-lhe feridas de abrasão, com alguma gravidade, nas zonas do corpo em contacto com o chão, que tinham que ser constantemente tratadas sem nunca terem tempo de recuperar na totalidade.


Questionámo-nos e começámos à procura de outras possibilidades de ele se poder locomover, mantendo a sua integridade física, com autonomia e dignidade. Em Portugal não encontrámos à data ninguém que comercializasse, para esta situação, qualquer tipo de dispositivos de locomoção. Encontrámos informação sobre estes equipamentos nos EUA e no Brasil, mas o processamento burocrático da informação necessária, a ideia de que alguém a 5000 km de distância iria fabricar um dispositivo, caindo sobre nós (com ou sem experiência), a responsabilidade pelas medidas tiradas e os altíssimos custos de transporte, deixaram-nos por um lado completamente desmotivados, mas por outro absolutamente inconformados e decididos a fazer alguma coisa.

Deitámos assim mãos à obra e desenvolvemos um pequeno carro extremamente artesanal, dada a nossa total inexperiência, mas que permitiu como que por milagre, que o nosso pequeno Benny pudesse voltar a fazer o que mais gostava, nomeadamente os seus passeios no jardim e voltar a brincar e a correr no areal da praia atrás das gaivotas.

A nossa alegria foi tanta e o incentivo que todos os nossos amigos nos deram, foi de tal modo grande, que decidimos dar forma a este projecto e torná-lo numa realidade.

Já com algumas dezenas de dispositivos feitos ao longo destes últimos anos, fomos constantemente aperfeiçoando a sua construção investindo constantemente em novas tecnologias e materiais e diversificando cada vez mais as suas funcionalidades de acordo com as patologias apresentadas, tendo sido fundamental em todo este processo o precioso auxílio dos médicos veterinários com quem trocámos impressões e que em conjunto com os donos dos animais que amavelmente nos visitaram, nos permitiram partilhar experiências, fundamentais para que pudéssemos evoluir técnica e humanamente, tendo sempre ao nosso lado como embaixador sempre presente desta causa, o nosso querido Benny!

Passados cinco anos em que continuámos a ter o grande privilégio da sua sempre carinhosa e bem disposta companhia, o nosso velhote já com 16 anos bem vividos, deixou-nos com toda a mágoa deste mundo e partiu para um sítio melhor!

A ele, a quem devemos todo este projecto e ao nosso também muito querido Pierrot, que ainda à tão pouco tempo nos deixaram, prestamos a nossa humilde e sincera homenagem, ficando para sempre a nossa eterna saudade!

É por eles e por tudo o que representaram na nossa vida que nos empenhamos com toda a dedicação e carinho na elaboração dos nossos projectos, orgulhando-nos de ter como principal objectivo, melhorar por todos os meios possíveis, a qualidade de vida dos nossos pequenos e sem qualquer dúvida melhores amigos, proporcionando-lhes assim toda a dignidade que merecem!

A todos os que nos incentivaram e contribuíram para que este projecto se tornasse uma realidade e adquirisse a dimensão que hoje tem , o nosso bem-haja!


Telefone 91 289 89 74 / 96 567 50 38
E-mail geral@doglocomotion.com
Site http://www.doglocomotion.com
Facebook http://www.facebook.com/doglocomotion

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)