Animalife

Animalife - Quem somos

A Animalife é um projecto que tem o intuito de apoiar os animais abandonados, colaborando com todas as Associações de Protecção Animal na divulgação dos inúmeros casos de animais que procuram um lar.

Infelizmente em Portugal o nº de animais abandonados é crescente. É importante tomar medidas que lhes possibilitem encontrar uma família que os acolha definitivamente e que lhes dê carinho e amor possibilitando-lhes uma história feliz. 

Muitos deles já sofreram bastante, quer por maus tratos ou dificuldades económicas dos anteriores donos, ou porque já nasceram na rua. Existem alguns sortudos que tiveram a possibilidade de ser acolhidos pelas Associações de Protecção Animal e vivem no albergue da associação ou num hotel, onde aguardam um lar.

A AnimaDomus e a Design Binário, consideram importante juntar esforços para apoiar esta causa, para o efeito criaram uma ferramenta que possibilita a divulgação, de forma massiva, de todos os animais que necessitam do nosso apoio.

Somos uma equipa de pessoas que tem apoiado, directa e indirectamente, algumas Associações. Sabemos que infelizmente não existem muitas entidades disponíveis para apoiar esta causa pelo que decidimos dar o primeiro passo na criação de um instrumento que reduz significativamente as tarefas administrativas e rotineiras, para as quais as Associações não têm meios nem estão vocacionadas.

O Site foi criado com o intuito de apoiar e ajudar os animais de companhia, bem como as Associações de Protecção Animal, sinta-se livre para usar, desfrutar e comentar o seu conteúdo. Estaremos disponíveis para aceitar sugestões e, em conjunto consigo, melhorar esta ferramenta indo ao encontro das necessidades dos utilizadores.


Animalife - Missão e Visão

Missão
Ajudar todos os animais abandonados e/ou para adopção, existentes no nosso País, a encontrar um lar.

Disponibilizar às Associações uma ferramenta que lhes permita receber donativos e cativar voluntários e sócios, ajudando a criar condições para apoiar os animais que estão ao seu cuidado de uma forma mais rápida e com menos dificuldades.

Educar a população em geral sobre os cuidados a ter com um animal de companhia, para que seja possível reduzir o nº de animais abandonados em Portugal através de uma adopção consciente.

Visão
Pretendemos construir um mundo melhor para os animais que actualmente não têm um lar.

Trabalhamos para ser uma referência no mundo dos animais de companhia, para que todos possam ver em nós um exemplo a seguir, quer pelas causas que apoiamos, quer pelo humanismo e entrega com que o fazemos.

Todos os animais têm direito a ter uma história feliz, uma família que se preocupa, e que os ama incondicionalmente. Vamos unir esforços para que seja uma realidade.

Animalife - Os nossos Valores

Partilha do Saber
Trabalhamos para que exista cada vez mais uma adopção consciente, pois acreditamos que é uma das formas de reduzir o nº de animais abandonados em Portugal.  Como tal, informamos o que deve saber antes de adoptar um animal, para que possa estar devidamente consciente, antes de decidir adoptar um novo amigo. 

Paixão pelos Animais
Somos "animal lovers". Gostamos de animais, achamos que merecem a nossa atenção, apoio e carinho. Se eles não se sabem defender nem procurar um lar, acreditamos que os podemos ajudar divulgando a sua história, fotografias e situação actual, até encontrarem uma família que cuide deles. 

Respeito pelas Associações de Protecção Animal
Muitos dos animais hoje vivem graças ao apoio das associações que lhes dão um lar e lhes propiciam um tecto, comida e carinho, quer directamente, quer através das FAT's. Respeitamos o esforço e dedicação que demonstram no apoio incondicional que demonstram pelos aos animais. São, a maioria das vezes, a única salvação para muitos dos animais que vivem nas ruas.

Viver em Sociedade
Vivemos em sociedade, como tal temos que nos ajudar uns aos outros. Os animais fazem parte da nossa sociedade. Devemos olhar por eles.

A Adopção em Primeiro Lugar
Adopte! Não compre! Divulgamos inúmeros casos de animais que necessitam de um lar e de apoio. Muitos que acabaram de nascer, outros a contar os seus últimos dias. Infelizmente esta é a realidade.

O Banco Solidário Animal é a resposta face às dificuldades que as Associações de Proteção Animal têm em alimentar milhares de animais abandonados.

Constitui-se como um Símbolo de um movimento inédito de união de várias associações em todo o país.

O Banco Solidário Animal está organizado de forma a não precisar de um espaço físico para armazenagem de bens visto que, sendo tão urgentes as necessidades que as Associações de Proteção Animal têm, não se justifica o armazenamento.

A Animalife assume o papel de entidade organizadora e gestora do Banco Solidário Animal. Responsável também pela organização de campanhas nacionais de recolha de Alimentos e bens para animais em risco.

Assim sendo, as Associações de Proteção Animal convidadas a participar na Campanha estarão elas próprias distribuídas pelos Hipermercados, munidas dos seus voluntários, para a angariação e recolha dos bens doados dos quais serão as beneficiárias diretas.

Missão
Garantir o sustento das primeiras necessidades dos milhares de animais abandonados ou em risco, de modo a assegurar a sua sobrevivência e deste modo podermos também proteger o meio ambiente e a saúde pública.

Em Setembro de 2012 o Banco Solidário Animal esteve presente em todos os hipermercados Continente (exceto Continente Bom dia e Continente Modelo) no dias 29 e de 30. O Continente e a Animalife angariaram, na primeira campanha de âmbito nacional de recolha de alimentos para animais abandonados, mais de 108 toneladas de ração e milhares de outros produtos essenciais para tratamento diário dos animais. Foram recolhidas no total cerca de 742.000 refeições, fazendo desta iniciativa um verdadeiro sucesso.

Quem conhece este site e participa nele? ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)