Ajuda! Tipos de fogões, qual o melhor?

Alguém me pode ajudar?

Eu adoro cozinhar, mas o fogão/forno que uso é o que veio com a casa que aluguei e é muito velho, a gás. 

O forno é daqueles que tem um buraquinho onde sai o gás e tenho de meter lá a chama e até tenho medo de ligar aquilo, pois liberta sempre um cheiro e som a gás a sair… Um perigo… E não dá para regular a temperatura de maneira nenhuma...


Uma simples pizza queima-se toda à volta e fica crua ao meio.
No fogão, a mesma coisa. Queima-me a comida por baixo e não cozinha como deve de ser, nota-se especialmente quando faço arroz, em que comestível é só a parte do meio…



Além de ser um desperdício de gás (o meu prédio usa gás propano canalizado, e é uma fortuna), é um desperdício de comida estragada. Estou farta!

O fogão é este...
Estou a juntar para comparar um novo, mas tenho muitas dúvidas…
  • Compro um dos novos e melhorados a gás?
  • Invisto nos tão falados “vitrocerâmica”?
  • Ou espero mais um bocado e junto para um de indução? (Relativamente ao de indução  nem sei se há só placas ou também estes assim, livre instalação. Pois não tenho onde encastrar...)
Lá em casa somos só dois, e faço mais comida é ao fim-de-semana e férias.

Qual a vossa sugestão?

1 comentário:

  1. Sinceramente nem sei que diga. O meu forno é eléctrico e acho uma maravilha, já na minha casa mesmo é a gás mas dá para regular. O fogão mesmo é a gás e nunca tive problemas. A minha sogra tem placa de vitrocerâmica e diz que não gosta daquilo, nunca experimentei não sei.
    Espero que haja aqui alguém com experiência para te dar umas dicas :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)