31 de Agosto - Dia Internacional da Solidariedade


31 de Agosto – Dia Internacional da Solidariedade. 

A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o dia 31 de Agosto como Dia Internacional da Solidariedade, com o objectivo de promover e fortalecer os ideais de solidariedade entre as nações, povos e indivíduos.

DIA INTERNACIONAL DA SOLIDARIEDADE
A Guarda Nacional Republicana associou-se às comemorações do Dia Internacional da Solidariedade, celebrado hoje, dia 31, com uma campanha de angariação de diversos artigos destinados a instituições de solidariedade social.
Militares e civis de todas as unidades do país abraçaram de forma espontânea e dedicada esta iniciativa contribuindo com cerca de duas toneladas de alimentos, vestuário, livros e brinquedos, entre outro tipo de materiais distribuídos por 19 instituições de solidariedade, com o intuito de apoiar crianças, adolescentes, adultos e idosos pertencentes a grupos sociais mais vulneráveis e necessitados. O Dia Internacional da Solidariedade, foi proclamado pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de promover e fortalecer os ideais de solidariedade e entrega ao próximo - nações, povos e indivíduos - de forma abnegada, reconhecendo dessa forma a solidariedade como um dos valores fundamentais para as relações internacionais no século XXI, tal como atesta a Declaração do Milénio da ONU. Um pequeno gesto que despertou grandes sorrisos e palavras de gratidão….
Data de Inserção: 31/Ago/2013
Fonte: DCRP

DIA INTERNACIONAL DA SOLIDARIEDADE

Assinalada a 31 de agosto, esta data foi instituída pela assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de promover e fortalecer os ideais de solidariedade e entrega ao próximo

A 31 de Agosto de 2000, a Organização das Nações Unidas proclamou esta data com o objetivo de promover e fortalecer os ideais de solidariedade entre as nações, povos e indivíduos, nomeadamente em situações difíceis de origens diversas. E em Setembro desse mesmo ano, na Declaração do Milénio das Nações Unidas, a solidariedade foi reconhecida como um dos valores fundamentais essenciais para as relações internacionais no século XXI.

O dia 31 de Agosto foi escolhido por coincidir com o aniversário do Movimento Social Independente “Solidariedade”, criado na Polónia, cuja importância mundial foi reconhecida, em particular, com a concessão do Prémio Nobel da Paz ao seu líder Lech Walesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e solidariedade ;)